1 de nov. de 2009

Pensamento inquietante em um domingo de sol

Resolvi ceder às súplicas mais que chorosas de minha amiga-irmã e deixar minha abalada pessoa em casa e sair com a que gosta de sol e mar em um dia pleno de praia.
Deixei em casa a garota que não se sentia bem, aquela que estava frustrada e triste, aquela que não sabia o que estava sentindo e tirei do armário, aquele dentro de mim, a menina que adora sol e conversas à beira-mar, que ama curtir um dia ao lado de uma pessoa tão maravilhosa que me faz esquecer de tudo o que não gosto de lembrar, de tudo o que não vale a pena ser vivido. Que me faz aproveitar o simples prazer de sentar e olhar a junção do azul do céu com o verde do mar, de conversar sobre qualquer coisa e sobre nada em especial.
Ela me faz bem em qualquer circustância.
Ela me faz rir. De tudo e de nada.
E no meio de um dia tão calmo e bom, ela me fez uma pergunta que ainda está na minha cabeça:
- Se você pudesse voltar no tempo e consertar alguma coisa, o que seria?
Confesso que na hora a pergunta me pegou de surpresa e eu não soube o que responder. Não pensei quando respondi, afinal eu não estava a fim de filosofar quando o mar me convidava a brincar de Alice...
Mas agora, aqui, com o pé na realidade real, eu fico pensando:
se eu tivesse a chance de voltar, o que eu mudaria?
Minha primeira resposta, ainda na praia, foi que eu estudaria mais, me dedicaria mais a alguns projetos no meu tempo de faculdade... não consegui pensar em nada mais que isso.
Mas agora, pensando melhor, eu faria mais que isso. Eu mudaria muita coisa.
Eu aproveitaria melhor o tempo de minha vida, afinal ela é tão curta!
Eu usufruiria da companhia de pessoas que passaram por mim, como cometas que vieram para iluminar tão brevemente minha existência. Eu seria mais paciente com eles, aprenderia mais e aproveitaria o tempo que me foi dado.
Eu tentaria viver mais intensamente, quem sabe trangredindo algumas regras... eu não sei.
Seria menos pacífica a respeito de algumas coisas, contestaria mais.
Eu demonstraria com mais intensidade meus sentimentos, e eu faria isso de modo mais contundente. Eu me exporia mais.
Há muitas outras pequenas coisas que eu mudaria, outras grandes, mas ainda não consigo enumerá-las bem em minha cabeça. Talvez eu nunca consiga.
Só o que sei com toda certeza é que se eu tivesse a oportunidade de mudar uma única coisa, apenas ela e mais nada, se me fosse dada a chance de voltar, eu voltaria para dizer e mostrar aquelas pessoas que eu amo tanto o quanto foram importantes, o quanto me ensinaram, e eu mostraria toda a profundidade do que sinto.
Eu diria EU TE AMO MUITO! Eu DEMOSNTRARIA meu amor.
Se me fosse dada a chance de voltar eu aproveitaria o tempo que me foi dado intensamente.
E acho que isso me tornaria uma pessoa melhor em muitos sentidos agora.
Eu seria mais feliz por isso.

0 comentários:

Postar um comentário

Say it...