4 de jun. de 2009

Parabéns [para mim?] nesta data querida[?]


Eu fiz 26 anos no dia 02/06.
Eu não sei o que sentir a respeito disto.
Costumava ser um dia para se comemorar, para sentir alegria.
Eu não sinto. Finjo algo para deixar as pessoas ao meu redor satisfeitas [mas uma vez minha máscara].
Eu não sei o que comemorar... Mais um ano ou menos um?
Estou vazia, mas não completamente.
Este ano tive expectativas! Algumas foram frustradas, outras apenas se adequaram à realidade...
Afinal, eu sou apenas humana.
Não é que eu não seja completamente feliz. Mas tenho motivos suficientes para não o ser por agora.
Eu senti alegria por todos os meus amigos que me felicitaram [mas o que festejar?!] e fiquei triste pelos telefonemas que não vieram [sou apenas humana, lembram?].
Fiquei feliz por me sentir amada, mas minha alegria não alcançava meu sorriso, não completava minha alma.
E o que isto quer dizer?
Eu ainda não estou completa...
Ainda falta uma longa caminhada para me sentir bem. E eu não estou bem comigo.
Eu nasci em uma manhã de sol... ha exatos 26 anos. Tanto tempo atrás.
Uma manhã de sol... que eu ainda procuro dentro de mim.
Mas afinal porque fico assim nesta época?
Qual o sentido de se procurar sentido em algo que não tem?
O que comemorar? A sobrevivência de mais um ano ou a expectativa de finitude? Afinal morremos um pouco a cada segundo, dia, mês... mas em contrapartida sobrevivemos a estes mesmos dias, meses e anos.
Tudo que sei é que não sinto o que esperam de mim e se isso é bom ou ruim eu também não tenho a resposta.
Mas eu estou em fase de transmutação, metamorfose. Isso deve significar algo.
Preciso me reinventar e isso leva tempo.
Preciso encontrar o que se perdeu, reconstruir o que se quebrou [aqui dentro e aí fora], refazer o que não está bom - foi o que me desejou uma grande amiga...
Um dia vou conseguir sentir o que acho que devo sentir, não necessariamente o que esperam, mas entender o que se passa dentro de mim. E isso vai fazer toda a diferença.
Porque eu desejo mais cores em minha vida e não o pálido sorriso desbotado que me mira do espelho.
Porque eu quero mais sorrisos e gargalhadas sinceras, felizes.
Eu quero [mais] vida.
E vento no cabelo, areia na pele e cheiro de sal.
Eu quero tudo isso e muito mais.
Isso basta como desejo de aniversário?

0 comentários:

Postar um comentário

Say it...