4 de nov. de 2010

Chega de receitas!

Eu vivi minha vida achando que o certo era fazer planos. Planos para o futuro, planos para o agora. Planos que deveriam me guiar, que seriam minha salvação.
Eu não fiz muitos e os que fiz acabaram não dando certo ou funcionando muito mal.
E por muito tempo eu me recriminei e ainda me recrimino por nao poder elaborar bons planejamentos. E não viver de acordo com eles.
Mas quer saber? Eles não funcionam!
Não adianta!
A vida não é uma receita de bolo, ela não reage de acordo com os ingredientes que colocamos na forma. A vida nunca seguiu regras. Porque seguiria as nossas?
Porque a vida deveria ser certinha? Como eu poderia planejar os acontecimentos de 5, 10 anos, se não consigo nem lembrar o que quero pro almoço?
A vida não segue receitas, não segue regras.
Ela acontece.
E nós vivemos e nos adaptamos de acordo com os acontecimentos.
A vida é isso.
Dando um passo de cada vez, vivendo cada segundo. Não espere nada e não se decepcionará com o que vier.
Não digo que não devemos ser previdentes, mas o que quero dizer é que não adianta nada nos apegarmos com afinco a planos que podem não dar certo.
Passamos tanto tempo planejando e tentando viver de acordo com o que traçamos que esquecemos do mais importante: curtir a vida agora. Hoje. Já.
Dizemos que tudo o que fazemos agora é para aproveitar um futuro melhor, mas esquecemos que o amanhã que chega é hoje, ou seja, vivemos um sonho de futuro que possivelmente nunca chegará. Ficamos apenas no sonho.
E esquecemos de aproveitar o melhor da vida: o hoje.
Então deixei de lado muitos dos meus planos. Eu apenas procuro viver o melhor que a vida pode oferecer, tentando aproveitar o que tenho nas mãos.
Eu decidi viver.

1 comentários:

Viviane disse...

Concordo em gênero, numero e grau. Tãoooo cansada de sonhos pela metade, de planos que nunca se realizam por mais q se tente fazê-los dar certo.

Postar um comentário

Say it...