13 de out. de 2010

Uma prece


Eu já falei da saudade que sinto e da falta de lembranças que o tempo apagou de minha memória.
Falei muito e ainda penso sobre isso.
Mas não é verdade que eu esqueci tudo. Embora grande e boa parte de tudo esteja embotoado pelo véu espesso do esquecimento, há uma coisa que eu lembro com clareza: eu prometi não esquecer.
Que tipo de promessa é essa?!
Como eu poderia prometer algo que jamais vou dominar completamente? Eu não tenho domínio sobre minhas lembranças.
Então hoje fui surpreendida por isso. E vim aqui pra dizer: me perdoe!
Eu acabei esquecendo de tudo e esqueci que deveria lembrar.
E agora faço uma prece para que você esteja bem, feliz e que nada de mal ou ruim possa lhe perturbar. Que haja luz por onde quer que você ande e que todas as dores tenham sido amenizadas e superadas.
Sorria porque eu te amo. Você é amado e isso nunca foi esquecido. Está guardado bem fundo em meu coração, tão fundo que não machuca tanto quando lembro de nosso tempo.
Há apenas uma enorme saudade, tão grande que nem sei como cabe aqui dentro de mim.
E isso é o suficiente para lembrar que um dia você existiu em minha vida. Essa saudade tão grande é mais que suficiente para me dizer que eu não vou esquecer de você; por mais que eu tenha esquecido minhas promessas e outros fatos. As lembranças estão aqui, só que enterradas fundo dentro de alguma parte do meu eu.
Rezo para que onde quer que você esteja possa saber que mesmo não lembrando todos os dias, ainda assim você é amado e nunca esquecido.
Porque não se pode esquecer a quem nos deu a vida.
Não se pode esquecer quem nos ensinou a gostar de livros ou quem esteve conosco por toda uma vida, embora tão curta.
Isso eu não esqueci. O tempo não roubou isso de mim, afinal.
Não roubou os momentos de alegria e dor, apenas os nublou.
Então, mais uma vez, eu faço uma prece em meu coração para que você saiba que por mais distantes, fisicamente, que estejamos, por mais que minha memória se degenere com o tempo e que eu esqueça até meu próprio nome, você não será esquecido, não deixará de ser amado, porque você está aqui, dentro de mim, faz parte de quem eu sou e isso nem mesmo o tempo ou a morte pode apagar.
Você é a razão para eu estar aqui e continuar.
Essa prece é para você, pai.

2 comentários:

Viviane disse...

Que homenagem mais linda prima!!! Chorei aqui lendo. Meu tio com certeza é um homem muito feliz por ver essa menina linda aí da foto se transformar nesse encanto de mulher.

PRODUTOS&REVENDAS disse...

Chorei!
:'(

Postar um comentário

Say it...