17 de mai. de 2009

Sobre a Morte e o Morrer


Hj eu recebi um telefonema que eu não esperava. Pensei "Meu Deus, ressucitou dos mortos, amém!"
Bem, brincadeiras a parte, eu realmente pensei isso.
Falamos de um passado, este já morto e enterrado, mas, que como alguns mortos não admite esta realidade e sempre volta como um fantasma [talvez até invocado por mim - ninguém é perfeito, né?].
Tudo bem, eu não tenho medo de fantasmas...
Conversamos e, como [aff] meu aniversário esta se aproximando [data funesta!], o assunto veio à baila.
Eu o havia convidado para minha festa [em um dia que eu não considerava a data tão ruim assim...] e hj ele perguntou se ainda estava de pé. Não, não está!
Lembrei também do dia [em com um humor bem alegre, afinal estava comprando o material para outra festa] em que decidi o tema de meu aniversário: Tributo ao Luto. Sim, com direito a balões negros, copos e afins idem. Para dar um charme, prata [afinal não se deve chocar as mentes mais desprevinidas] e algum roxo, pq amoo roxo!
Acho que eu deveria ganhar algum dinheiro com previsões... nada mais adequado que uma festa de luto para um aniversário. O que ha para se comemorar? Tudo bem, não precisam responder, é apenas uma pergunta retórica.
E antes que algum engraçadinho começe a dizer que estou em depressão, eu digo que não. Meu humor esta normal hj. Nada de tristeza.
Mas assim mesmo, com um humor normal, começei a refletir sobre como quero morrer. Tive esse diálogo comigo mesma ha alguns dias, mas hj me pareceu interessante comentar.
Eu não gostaria de arder no mámore do inferno, não, nada disso. Nem mesmo aproveitando a vida de todas as formas possíveis....rs - Entenderam o que eu quis dizer? hahaha
Também não sei se seria interessante ir para o céu... será que vai ser divertido la? Bem, de qualquer forma é uma alternativa que considero.
Mas voltando ao assunto de morrer e deixando o depois para depois [péssima essa!kkk] eu sei dos modos como não gostaria de morrer. Eu não quero morrer afogada! Tenho pavor só de pensar. E não quero morrer queimada, aff Deus me livre! Não quero morrer com dor alguma e se não tiver jeito, que seja uma dor curta e rápida. Como decepar uma cabeça.
Eu quero morrer dormindo. Não sentir. Acho que é o desejo de todo mundo.
Fechar os olhos e acordar em outro lugar.
Eu quero morrer gozando. Morrer sentindo um prazer tão intenso que meu coração [tão frágil!] não suportaria.
Dar meu último suspiro olhando mar, ou uma bela paisagem, algo que me traga paz - uma paz eterna?
Não queria morrer nos braços de ninguém que gosto [exceto fazendo sexo]. Não acho que seria uma boa recordação para ambas as partes... eu ia levar o choro dela e ela ficar com o desespero de nada poder fazer quanto ao meu passamento.
Eu queria morrer sonhando. Pronto.
Sem dor, sem choro e sem sensação de desfalecimento. Apenas uma passagem rápida. Pronto.
No início do ano, bem no início mesmo [01/01] eu estava com minha mãe e minha tia sentada à beira da praia, sentindo a areia nos pés e falei " eu não vou chegar aos trinta anos"!
Eu não estava fazendo nenhuma previsão macabra, eu só não vou chegar a fazer 30, de um jeito ou de outro. No momento prefiro o jeito mais fácil: simplesmente não faço trinta!
Sei que são inteligentes o suficiente para entender onde quero chegar... nada de tragédias, ok! Parem de pensar que sou tããão louca assim!
Bem, só um pouquinho... hahaha
É uma boa forma de morrer. Louca [em outro mundo particular de sonhos] e dormindo.

3 comentários:

Anônimo disse...

não é um assunto que me agrade, não gosto da idéia, o texto é bom, mas seu conteúdo e veracidade me preocupam...

;*

Nina et al disse...

OoW, mas não é para preoculpar!
São apenas ideias q passam, afinal qm nunca pensou em como morrer?
Obrigada por sua preoculpação, mas afirmo com toda a sinceridade q não precisa gastar energia...
Bjus

Borboleta pequenina disse...

Quando Ismália enlouqueceu
pôs-se na torre a sonhar
viu uma lua no céu
viu uma lua no mar...
(Alphonsus Guimarães)
É tão doce ver a morte desta forma. Eu também não chegarei aos 30 e quero morrer dormindo..

Postar um comentário

Say it...